E se as seleções da Copa América usassem camisas Nike Neon?

/
0 Comments

Quem me conhece a um certo tempo sabe que a empresa que eu mais gosto de criar para é a Nike. Mesmo errando muito, a Nike é uma empresa forte ainda, e as vezes ela faz coisas que me agradam, como fez com as terceiras camisas Neon na temporada passada, para seus principais clubes europeus. Eu cheguei até a fazer um projeto no behance que teve uma repercussão legal, fazendo camisas nesse estilo para nove clubes da América Latina. Pra quem não viu ainda eu estou pensando seriamente em remodelar esse projeto e postar aqui.

Agora, inspirado pela sensacional matéria de ontem do Renato aqui no blog, eu resolvi fazer camisas neon da Nike para as doze seleções que vão disputar a Copa América que começará em breve no Chile. Algumas camisas ficaram boas, algumas camisas ficaram horríveis, mas eu tentei fazer o mais próximo do que a Nike faria, e nesse meu objetivo, pelo menos, eu acho que eu fui bem. Vamos lá, analisa-las grupo a grupo.





Começando o Grupo A com a camisa do Chile, eu vou confessar que foi algo que me deus bastante dor de cabeça, eu acabei olhando as camisas atuais e vendo a cor da bandeira que não estava representada em maioria numa camisa, e essa cor era o azul. Pra camisa do México, eu resolvi "tirar" o neon do kit em si, e deixa-lo só nas mangas, pra dar um ar mais clássico, com os ombros em vermelho vivo, e uma simulação da bandeira nos pulsos.

Pro kit do Equador, eu tentei repetir o lance da bandeira, só que dessa vez eu encaixei no vão entre as listras dos ombros, bem ali na área onde encaixam os patchs, e eu curti muito o resultado. Já pra camisa da Bolívia, eu achei que dois tons de verde bem vivo iam ficar bem legais, e eu realmente curti o resultado.


Agora com o Grupo B, que na minha opinião é o grupo da morte - pobre Jamaica - nós começamos com a Argentina, onde eu usei o mesmo tom de azul que a Nike usou na third da Inter de Milão na temporada passada, e eu acho que ornou muito bem. Já pra camisa do Uruguai, eu me inspirei nas camisas vermelhas que eles já usaram, e botei duas faixas centrais em azul celeste e branco, e particularmente, essa foi a camisa que mais me agradou.

Na camisa do Paraguai, eu tentei ousar bastante num to bem forte de roxo, que eu acho que combinou bastante com o template, e acabou dando num bom resultado. Pra camisa da Jamaica, eu usei como base a bandeira rastafari, usando a camisa toda em um tom de verde bem forte, e com os punhos em amarelo e vermelho.



Agora com o grupo que na minha opinião teve as camisas mais bonitas, o Grupo C, começando com o Brasil. Se fosse pra fazer uma terceira camisa para o Brasil, eu usaria branco, mas já que era pra coleção Nike Neon, eu usei um "verde-marinho", e eu achei que ficou muito legal, pena que a CBF não autoriza o Brasil a usar thirds em jogos oficiais. Pra camisa da Colômbia, eu usei um vermelho bem forte, e eu curti o resultado, apesar da simplicidade.

Pra camisa do Peru, eu usei dois tons de roxo, um mais claro predominantemente, e uma faixa diagonal em um tom mais escuro. Já na camisa da Venezuela, usei um amarelo no kit todo, com um punho meio-a-meio em vermelho e azul. Bom, espero que esse post tenha agradado vocês, espero voltar com mais posts nesse estilo no futuro, e até a próxima pessoal!



Leia também:

Nenhum comentário: